Powered By Blogger

Cn Agitos

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Caicó: PMs que prestavam serviço a Polícia Civil se recusam a voltar para as Delegacias

Por Sd PM J. Júnior
Fonte: APBMS
Na manhã de hoje (02/08), foi realizada no 6º BPM em Caicó uma reunião para tratar da volta dos policiais militares que foram recolhidos das delegacias por determinação do comando geral apos uma solicitação do próprio SIMPOL (Sindicato dos Policiais Civil do RN).
O motivo da determinação para a volta dos PMs as Delegacias de Caicó foi à falta de efetivo para funcionamento das DPs, sendo que a maioria dos Policiais optaram pelo serviço ostensivo ficando lotado aqui mesmo em Caicó. Dos 13 policiais que estavam prestando serviços em delegacias da cidade (DP Municipal e Regional, DEAM e DEA), somente três decidiu retornar, número que não será o suficiente, levando em consideração que as delegacias da mulher e do menor adolescente estão praticamente fechadas.
O secretário de segurança determinou a vinda de policiais Civis da capital para suprir o quadro de efetivo em algumas cidades no interior do estado, mas, o SIMPOL – Sindicato dos Policiais Civis informou em entrevista à Tribuna do Norte que sua intenções seria a convocação dos agentes do ultimo concurso para compor o quadro de efetivo no interior do estado.
Os Policiais que decidiram não voltar as Delegacias de Caicó procuraram a APBMS que apoiou os mesmos e parabenizou os militares que tomaram a iniciativa de assumir seu verdadeiro papel que é o serviço ostensivo a serviço da População.

Nenhum comentário:

Postar um comentário