Powered By Blogger

Cn Agitos

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Estadão: Copa do Mundo vai começar em São Paulo

O jornal O Estado de São Paulo de hoje traz matéria afirmando que a abertura da Copa do Mundo de 2014 será em São Paulo.
Veja trechos da matéria:
São Paulo vai abrir a Copa do Mundo de 2014. A Fifa não trabalha com outra alternativa. Nem mesmo as declarações do presidente Joseph Blatter ao Estado, indicando o Rio como a sede do evento, terá peso na decisão da entidade. No congresso da Fifa, dias 20 e 21 de outubro, em Zurique, a capital paulista vai ser contemplada com o primeiro jogo do Mundial de 2014.
“A abertura será em São Paulo, já está definido. Para se ter uma ideia clara, o Rio, mencionado pelo Blatter, nem se candidatou a sede da abertura. O Rio quer e vai receber a final da Copa”, disse ao Estado uma alta fonte do Comitê Organizador Local (COL), órgão responsável pela condução do Mundial de 2014.
Pesou na decisão da Fifa a infraestrutura, capacidade hoteleira, transporte e aeroportos da cidade. E ainda a agilidade dos governos estadual e municipal na viabilização do Itaquerão.
“São Paulo resolveu o problema do estádio em um ano. As outras cidades demoraram até três anos para adequar seus projetos”, comentou um graúdo executivo do COL.
Belo Horizonte e Brasília, candidatas a receber a abertura, poderiam concorrer com São Paulo apenas na questão dos estádios, mas perderiam feio nas outras exigências da Fifa. É a mesma situação de Salvador, que também demonstrou interesse na partida inaugural, sem ter, no entanto, qualquer chance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário