Powered By Blogger

Cn Agitos

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Briga entre estudantes de mossoró ganha repercussão em rede nacional

A briga entre duas estudantes mossoroenses, ocorrida na semana passada, ganhou repercussão nacional. O incidente foi destaque no programa global "Mais Você" de ontem, 25, que exibiu a confusão, disponível no site de compartilhamento de vídeos "Youtube".
Durante a apresentação do vídeo, a apresentadora Ana Maria Braga ressaltou que a imagem é comum em diversas escolas do Brasil. "Esta semana, recebemos uma imagem que é comum em muitas escolas do país. O flagrante é em uma escola de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Segundo a pessoa que nos mandou, as alunas de duas escolas marcaram um confronto", afirmou.
A confusão ocorreu entre estudantes da Escola Estadual Professor Abel Freire Coelho e do Centro de Educação Integrada Professor Eliseu Viana (Ceipev) e teria sido motivada, segundo a diretora do Ceipev, Evânnia Gurgel, pelos próprios colegas das meninas. "Muitos comentários surgiram de que as alunas teriam brigado por outros motivos, mas a confusão aconteceu devido à influência dos próprios colegas, que incentivaram a briga", explica a diretora.
Segundo Evânnia Gurgel, a imprensa repercutiu o fato de maneira incoerente, por retratar a confusão sem buscar informações quanto às punições aplicadas às estudantes. "A imagem das escolas foi colocada de maneira negativa na mídia, o que acabou incentivando os alunos a continuarem agindo dessa forma, gerando mais conflitos, uma vez que os adolescentes têm necessidade de aparecer", afirma Evânnia Gurgel.
A diretora critica ainda a repercussão nacional que o incidente teve. "No programa, a própria apresentadora incentivou o telespectador a enviar mais vídeos de confusões", acrescentando ainda: "A confusão não ocorreu dentro da escola, e por isso a instituição não é responsável pela briga, mas o nome da escola foi colocado de maneira negativa", ressalta.
As alunas envolvidas no atrito sofreram suspensão de três dias, e tiveram que se retratar em todas as salas de aulas do Ceipev e do Abel Coelho. "Nos reunimos primeiramente com as estudantes, ouvindo as partes, e depois com os pais delas, e com um representante da Dired e o diretor do Abel. Ao final da reunião, elas até se abraçaram e hoje são amigas", enfatiza Evânnia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário